sábado, 23 de janeiro de 2010

Depois de alguns dias volto a escrever...

Essa semana tive muitas oportunidades de parar, descansar e refletir mais uma vez sobre as tomadas de decisões para minha vida.
Na quinta -feira fiz um bate e volta na praia, com minha prima Maria Vitória, minha afilhada Maria Vitória, minha mãe e o buiu; descansei o dia inteiro, enquanto contemplava tamanha alegria das crianças, que não saiam da água , estavam tão felizes que aproveitaram cada minuto daquele dia; para mim valeu as poucas horas que fiquei naquele lugar, afinal ver uma criança feliz não tem preço.

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."

Oscar Wilde

Mudando de assunto!

Sempre falo que a bagunça interna me causa uma bagunça externa; por isso precisava organizar algumas coisas internas na minha casa como guarda-roupa, armários e gavetas, nossa que alívio e que gostoso olhar tudo arrumado.
Às vezes é assim em nossas vidas, quando algumas coisas estão bagunçadas em nosso interior, consequentemente exteriorizamos essa bagunça, outras vezes vamos acumulando e isso sem dúvida nos faz vivermos de forma desorganizada, tumultuada, angustiada entre outras coisas.

Essa semana li um livro que mais uma vez apareceu providencialmente, peguei da minha irmã e ela nem sabe, mas já acabei e vou devolver rsrsrs. O nome do livro é: Perdas e ganhos, caramba é profundo
(Vai depender de cada um de nós que a vida seja território nosso ou apenas emprestado, com má vontade de outros. Que seja campo para correr perseguindo projetos e colhendo vivências, ou cova estreita onde a gente se esconde e aguarda o golpe final)esse é um trecho do livro. Bom depois que li pensei e pensei e começei a lembrar de outras histórias lidas e ouvidas, que bom né, acho que para isso servem os livros, filmes, palestras, conversas enfim para serem aplicadas a vida "nem todas, claro".
Também  começei a lembrar  do livro Caçador de Pipas, pra quem já leu sabe que é uma história no mínimo impressionante; fala sobre a vida em suas várias vertentes, por isso impressiona e atrai, fala do ser humano que omiti, que é covarde, fraco, limitado e infeliz, de pessoas que tiveram a possibilidade de serem felizes, mas não  tiveram coragem para isso; lembrei também de uma frase que ouvi essa semana"Tati não sou feliz com a pessoa que vivo e nunca fui, mas vou morrer com ele, para não viver sozinha".
Meu Deus o que é isso, alguém se conformar com tamanha mediocridade e afirmar para si que morrerá infeliz, caracas todo ser humano merece ser feliz!!!



Falando em felicidade

Estou feliz, e não tem como não está, são muitas bênçãos nos últimos tempos, essa semana por exemplo:
Ficamos sabendo o sexo da nenê dos irmãos Jacson e Bi, vai ser uma menina linda, a Joana já fez a cirurgia do câncer de Mama e está em casa super bem, o Luiz também fez uma cirurgia e passa bem,  encontrei com meus amigos só para matar a saudade e sorri até ficar com dor no maxilar, que inclusive me rendeu muitas enxaquecas.

Enxaquecas...

As tenho desde criança, já fui em vários médicos, já rezei, ja melhorei , já piorei, já descobri o motivo, mas não tem jeito sofro com ela.
Bom é isso.
bjinhus

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." [Ghandi]



Nenhum comentário: