terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem é esta bailarina?


Esta semana, tenho refletido muito , muito mesmo. Esta reflexão está diretamente ligada a insatisfacao humana, a busca constante e inacabável pela felicidade. Sabe aquela coisa de nunca estarmos contentes com o que temos? Pois é, pensei que não quero viver assim a vida toda, em quanto na verdade a vida está passando.
Nunca está bom, o emprego sempre queremos mais, os relacionamentos sempre achamos defeitos, dinheiro nunca temos o suficiente, amigos sempre temos o que reclamar deles, enfim. Ok! Concordo que a busca pelo melhor deve acontecer, porém me questionei será que enquanto busco o perfeito, não o tenho deixado passar .
Do ponto de vista de quem? Essa é minha pergunta esta semana. Do ponto de vista de quem? Ter um emprego maravilhoso traz felicidade? Do ponto de vista de quem está rodeada de amigos traz a felicidade? Do ponto de vista de quem ter filhos completa um mulher por inteiro?
Do ponto de vista da massa... Seria essa a resposta.
A massa acha e eu tbm devo achar?
Enquanto me deixo levar pela massa, a minha (a nossa) vida passa e nela sem dúvida as coisas mais simples e importantes.
Bom o que me levou a essa reflexão:

Primeiro: A agonia de sempre achar que posso ser mais feliz. Caramba pq não sou/ porque espero o mais se ainda não o experimentei ?

Segundo: a agonia de achar que nunca me livrarei desta horrível síndrome do pânico(pronto falei): Dane-se se eu nunca me livrar. O que não posso é deixar a minha vida passar dia após dia, preciso vive-la ninguém fará isso por mim.

Terceiro: A agonia de achar que posso ser perfeita. Não serei, não sou a Bailarina de Chico Buarque(assistam o vídeo) só ela é perfeita.

Enfim, penso que quando Chico escreveu esta letra, pensou assim tbm.
Quem é, alguém me diga quem é esta bailarina, tao perfeita que não tem nada de ruim.
Sem dúvida, ela não existe, e se existe, ela sim não é feliz, pq não teve o gosto de passar pelos desgostos da vida, pq esse sim nos fazem melhores. Essa bailarina, não tinha medo de cair, ah cair é tao bom nos faz levantar que é melhor ainda.
E os problemas na família, ela tbm não tem! Que pena, ela não pode experimentar o prazer de brigar, com uma irmã, ficar brava com a mãe, senti raiva e depois perceber que só elas estarão sempre ao seu lado.
Ah! Pequena bailarina, vamos ser felizes vai...

Procurando bem
Todo mundo tem pereba


Estou cheia delas, até porque cutuco ferida até hoje rsrsrsrs.


Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem


Quem é esta bailarina????


E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem


Ah tá!!!
bjs







3 comentários:

Karine e Rafinha! disse...

puxa amiga, é exatamente isso que tbm estou refletindo....espero que assim como eu vc tbm chegue a uma solução....ou seja...ser feliz agora! Bjs te adoro! obrigada por me ouvir....

Cristiane Elias disse...

Muito bom!
O vídeo e o texto :-)

Clau disse...

fico preocupada com o blog de vcs (Ka)...as vezes tenho a impressão q falam comigo..
bjo se cuida