sábado, 5 de junho de 2010

Manual da vida

Tenho que contar... Ganhei o Cd da Sandy, estava querendo muito, desde o dia que a vi cantando no altas horas, achei maravilhoso. Ganhei da minha irmã.
Nossa o repertório é lindo e verdadeiro, você escuta e percebe uma Sandy mais madura e humana, desmistificada, não mais a Sandy e Júnior, que não tenho nada contra ao contrário sempre gostei, inclusive também ganhei o último DVD deles juntos. No entanto acho que agora sim a Sandy está arrasando!
Ela tomou uma nova identidade,  acho bacana essa coisa de cada um seguir seu caminho, para que se descubram. Em algumas músicas dá pra perceber que essa separação não foi fácil, mas necessária e hoje ela diz: ‘‘QUE ESTÁ PROCURANDO OS SONHOS, DESCOBRINDO QUEM REALMENTE ELA É” Lindo... Me identifiquei muito.

Em outro trecho ela canta: "A VIDA É ASSIM NÃO VEM COM MANUAL"
Ah minha querida Sandy, palavras sábias! Se tivéssemos um manual da vida ela seria monótona, chata, sem desafios, sofrimentos entre outras coisas. Contudo entendo que ela se refere às cobranças e aos erros que cometemos ao longo da vida, exatamente pelo fato de não termos esse manual.  Têm pessoas que deixam de caminhar, de sonhar, de procurar... Por que sentem falta disso de um manual da vida.

Que bom, querido Deus que esse manual não existe, e quem não corre atrás da vida, perde o manual que ela mesma pode escrever e deixar como seu legado aqui na terra.
Na vida não tem manual, mas podemos construir o nosso, com as experiência vividas, lembrando que é nosso só nosso. Já fico até imaginando no final da vida rsrsrsrs.
Manual de Tatiane Carolino Oliveira
Obs. Não tente vivê-lo ou segui-lo, ele é único, ele é seu legado aqui na terra rsrsrsrs.

Agora eu me achei contraditória e me perguntei, será que ninguém deve segui-lo mesmo? Será que em algumas páginas não existem ao menos dicas que podem ajudar o outro? Será que minha missão não terá boas indicações da vida? Ah! Com certeza terá.
Uma coisa é fato, cada um tem sua história e suas escolhas e talvez no meu manual tenham escolhas ou situações que ninguém queira viver. Sei lá...
Só sei que com esse papo todo, quero mesmo é dizer que devemos construir uma bela história e ser feliz de verdade, fazer escolhas que nos levem a isso, porque todo ser humano nasceu para ser feliz.
Bjinhus





4 comentários:

Paulinha disse...

Oi minha flor...tbm vivo me perguntando o q deixaria de legado para as pessoas. Sempre acho q nao sou mto util nesse mundo...rsrs...Mas saiba q com certeza eu seguiria toda sua alegria, sua força, sua humildade e boa vontade em sempre ajudar ao proximo. Mas bora aproveitar essa vida, que ainda vamos ficar mto tempo aqui na terra, hehehe...bjooo

Bruna disse...

Adorei esse texto Tati,me fez refletir bastante ...
E pelo pouco que te conheço,garanto que muitos seguiram sim,muitas coisas positivas de seus passos,pois você é uma pessoa admiravel.

Bjo

Anônimo disse...

o prazer que sinto ao ler seus textos é indescritível. Nada físico ou sentimental demais. Mas é algo que preenche algo em mim que não sabia que estava vazio. Posso dizer que amo você por iso.

Karine e Rafinha! disse...

concordo....tô sem inspiração pra dizer...mas concordo.....rssss....bjs