sábado, 1 de janeiro de 2011

Um Jardim mais verde do que o meu - Edinho

Fiquei emocionada com esse texto e com essa mensagem, compartilho para que outros possam experimentar.

Bjinhus

UM JARDIM MAIS VERDE DO QUE O MEU

Hoje parei para lembrar de quantas vezes na vida desejei algo que não era meu.
Lembro quando eu era criança que meu amigo Luis Cartos tinha um Video Game Atari e eu tinha um Mega Drive. Eram dois games diferentes, mas pelo que me lembro o meu era até mais atual.
Eu jogava o meu e não ficava satisfeito e pedia para que minha mãe deixasse eu jogar na casa do Luis, porque o Atari dele era muito legal e a mãe dele deixava a gente jogar direto e ele tinha o jogo do pacman e etc…etc…etc…
Eu sempre encontrava vários motivos para mostrar para minha mãe que o jogo do meu amigo era muito melhor do que o meu.
A mesma coisa acontecia com as nossas bolinhas de gude. Eu tinha umas 3 latas com muitas bolinhas, mas quando os amigos dos meus irmãos estavam jogando la no quintal da minha casa eu olhava e pensava: eu quero aquela azulzinha para mim…rsrsrs….como eram lindas as bolinhas de gude dos meus vizinhos.
O tempo foi passando e isso também se rfeletiu nas roupas e tennis.
Meus pais, no maior sacrificio, compravam um tenis no final do ano e eu adorava, mas quando saia para rua o que me atraia mais era o tenis dos meus amigos.
Não era inveja…mas, era engraçado como as coisas dos outros me atraiam, apesar de existir tanto valor naquilo que eu tinha.

Agora que cresci, fico vendo como isso é real na vida de muitos….
As crianças querem sempre os brinquedos das outras crianças
Os adolescentes querem sempre os namorados e namoradas dos colegas.

Os jovens, gostariam de que os pais dos amigos fossem os seus pais.

Os adultos, gostariam sempre de ter o emprego que o outri tem.

É impressionante como o jardim do outro é sempre mais verde do que o nosso, não é?

Porém, devemos ficar atentos pois quando desejamos uma nova realidade temos a tendência a simplesmente analisar o que ela tem de bom e quando nos deparamos com essa nova realidade percebemos que, como tudo na vida, ali também existe o pós e o contra.
Devemos trabalhar em nós a experiência de conviver com momentos bons e ruins, com o claro e com o escuro, com o certo e o errado, com o novo e o velho, com o perto e o longe, caso contrario nossa vida sera sempre uma eterna busca por um jardim mais verde do que o nosso.
Todo jardim tem sua época mais verde e também a época de poucas flores e de folhas não tão verdes, mas nesses momentos podemos fazer a experiência de amar o jardim pelo que ele é e não pelo que ele tem.
Afinal de contas, o jardim pode até não ter uma bela flor ou as folhas tão verdes, mas nunca deixará de ser um jardim se assim você o enxergar.
Quando somos crianças e olhamos nossos pais eles são como belos jardins e talvez em algum momento da vida você veja que algumas rugas aparecem, o cansaço da vida faz com que eles fiquem mais distantes e o desgaste físico os deixará mais devagar, mas saiba que nesse momento eles são como um jardim que está com poucas flores, ou com folhas nem tão verdes, mas certamente nunca deixarão de ser pai e mãe e nunca deixarão de ser os nossos jardins onde podemos descansar.
Com isso, quero te convidar a amar o que Deus lhe deu até o fim, seja sua esposa e esposo, seus filhos, seus pais, sua igreja e etc….
Ame até o fim e reflita: Será que se o nosso jardim pudesse trocar o seu dono ele também teria motivos para trocar?
Que Deus nos ajude a amar até o fim, em meio a flores ou em meio a espinhos.

A paz,
Edinho

Amigos,
Queremos carinhosamente agradecer pelo ano de 2010. Vocês representam muito em nossas vidas. Cada partilha com vocês nos fez crescer imensamente. Obrigado pela dedicação com as coisas de Deus que tanto nos ensinaram a servir.

Tati, que orgulho temos de você. Que força irmã...que vontade de superar...você faz valer a palavra que diz: ...MAS, OS QUE ESPERAM NO SENHOR, RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS...Demais irmã...tudo vai passar...amamos muito você.

Buiu (tati mostra para ele), obrigado por ser homem sem deixar de ser menino. Obrigado por amar e ser o apoio da Tati sempre...Você fez valer a fraze...na alegria e na tristeza...na saúde e na doença...orgulho gigante de vc!!!

Casal, obrigado mais uma vez!!!
2011 será lindo para nós, não porque teremos tudo ou porque tudo dará certo, mas sim porque estaremos juntos e juntos somos mais forte.
Beijos,
Edinho, Luciana e Anna Clara

Nenhum comentário: