terça-feira, 26 de abril de 2011


Nos últimos dias, minha rotina tem sido diferente. Isso se deve ao fato de que eu e meu marido decidimos dispensar a empregada. Primeiro por questões econômicas CLARO e segundo porque temos refletido muito a respeito do consumo exagerado em todos os sentidos, sejam eles por bens materiais ou por regalias desnecessárias como no caso ter uma empregada cinco dias por semana.

Quando decidimos ter empregada, pensamos na nossa rotina corrida com as demandas do F.S.J.C. e com as tarefas que trago para fazer em casa. De fato não são poucas, por exemplo, hoje preciso fazer um texto para o site do colégio, um texto para a revista do colégio, separar "boas” vinte fotos dentre 400 para colocar no site, começar o planejamento trimestral de duas áreas do conhecimento e preparar a reunião de pais da próxima semana, pouco? Pois é tem gente que acha que o fato de trabalhar meio período me da o direito de ter as outras horas do dia livre, isso não é verdade mesmo.
Graças a Deus tenho um marido que não é nem um pouco machista, que faz de tudo que se refere a casa. Na nossa união conjugal nunca existiu estereótipos do que cabe ao homem ou a mulher nos serviços do lar e vivemos assim há quatro anos.
Penso que, os homens devem cuidar de seus pertences, organizar o espaço onde vive e etc. Acreditem isso não é coisa da modernidade, meu pai, por exemplo, não é nada moderno e também faz tudo na casa da minha mãe, inclusive uma deliciosa comida.
Mas enfim sem empregada, naturalmente o stress começou a rolar por causa da organização do espaço.
Para evitar as brigas conjugais eu e meu esposo dividimos as tarefas.
Abrindo um parênteses (A ideia veio da época da minha adolescência na qual eu e minha Irma brigávamos por causa da casa até que um dia começamos a dividir tudo)
Então está funcionando assim, uma semana ele fica com quartos e sala e concomitantemente eu com a cozinha e banheiro, na outra semana trocamos e assim por diante.
Esta semana estou com a cozinha que inclui a comida e com banheiro e roupa. Tenho que confessar que não gosto muito de lavar louca, mas enfim...
Com tudo isso, quero falar sobre o quanto isso tem dado certo e sobre a importância de ambos não ficarem sobrecarregados.
Bom é isso que queria compartilhar e dizer que agora vou as minhas tarefas do trabalho.


bjinhus

Um comentário:

Karine e Rafinha! disse...

kkkk..adorei....se vc achaq ue te falta tempo, deixa chegar o filho...rsss....e agradeça pelo marido que tem, deve ser ótimo ter com quem dividir as tarefas...bjussss...o bolinho dele tava uma delicia...rssss