sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Borboletas sempre voltam

(A foto não é minha)
Adoro borboletas, se eu  fizesse uma tatuagem seria uma (não quero fazer), tenho uma borboleta na minha parede, na tela do meu computador, no meu caderno, enfim acho incrível o processo de metamorfose.
Ela passa por várias fases e fico pensando que isso também acontece com nossas vidas, fases, fases e fases...
Fase do ovo, fase da larva, fase da pupa, fase do imago.
Existem muitas fases em nossas vidas porque ela é feita de constantes mudanças, RENOVAR É VIVER; é bom pensar que por pior que as coisas pareçam  não vai durar para sempre e que apesar da injustiça existir ela pode ter um fim e que existem fases boas e ruins, mas mesmo as ruins são boas quando tiramos aprendizados delas.



Queria introduzi o papo das borboletas e acabei escrevendo mais do que imaginava, na verdade queria contar que quando eu era pequena, todas as vezes que alguma borboleta chegava perto eu dizia "borboleta, borboletinha, se for um recado que seja um bom recado se for um aviso que seja um bom aviso", era uma superstição, eu e as minhas amigas acreditávamos que quando uma borboleta se aproximava era algo que ia acontecer.
Lembrei disso porque ontem uma borboleta entrou na minha casa e pousou do meu lado e hoje estava na horta da escola, outra borboleta amarela pousou na flor que estava do meu lado; superstição sim! Mas só sei que eu disse a frase e depois que falei SORRI pensando bobagem, desde quando uma borboleta traz novidades ou recados, hum acho que trouxe e quando se confirmar venho aqui contar.

Paula lembrei de você com a crença no São Longuinho rsrsrs.

Na verdade, quando acreditamos muito numa coisa e é  vontade de Deus ela acontece, só isso, simples?
Nem sempre... muitas vezes não é  fácil ser otimista e acreditar sem vê! Mas tenho boas experiências de acreditar muito em uma coisa e ela acontecer.
bjinhus

Poema que eu recito para meus alunos.
Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis

Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão.

(Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário: