quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu quero...

Bom, eu queria (quero) ser melhor, e principalmente aprender a amar as pessoas que eu não gosto, talvez isso me ajude a evoluir como ser humano, mas ainda não consigo ser assim; sou só uma pessoa que erra, que reclama, que acorda com preguiça, que desconta os problemas nas pessoas que ama, que é resistente a excesso de carinhos, que também não é muito carinhosa, que passa horas no computador trabalhando e também no Orkut, blog, Google, mas que não suporta twitter e MSN, que não gosta de bater papo no telefone, mas adora bater papo pessoalmente, que adora comer muito principalmente arroz, feijão e batata frita, mas que precisa ser disciplinada porque se não engorda horrores, uma pessoa que adora ouvir música até mesmo as mais bregas do tipo banda dejavu rsrsr, uma pessoa que feliz ou infelizmente dá a vida pelos amigos e quando se decepciona sofre muito, mesmo sabendo que um dia isso poderia acontecer, uma pessoa que acredita demais nas pessoas..Enfim acabei comigo rsrsrs!

Mas como todo ser humano tenho muitas qualidades... Eu queria saber mais da vida, mas sei que o tempo me trará nova visão de tudo que me cerca e que aos poucos vou me libertando daquilo que é ruim, e vou sendo reinventada por Deus.

Aos poucos vou conseguir olhar as coisas com outro ponto de vista, assim como tenho conseguido perceber todas as minhas perfeições e imperfeições e mesmo assim acreditar em mim , gostaria de olhar o outro e perceber o valor que há nele mesmo diante dos maiores defeitos.

Caramba, para mim isso ainda é um exercício muito difícil, porém diário. (Não existe mérito em amar quem já nos ama).

Hoje tenho esse desejo, de amar aqueles que não consigo. Sei que é muito fácil reconhecer no outro o defeito que ele tem e esquecer-me que posso ter defeitos tanto quanto; acredito que observar é um grande passo para superar as dificuldades com o outro.

Amar é, antes de tudo, ficar "vulnerável”. Mas o amor é, de certo modo, uma escolha; eu posso e quero amar. Vulnerável a Deus e ao seu amor, e dele, todavia, eu não posso escapar, ele me ama e ama aos meus irmãos assim como  somos.
Não sei o que me deu para escrever sobre isso, mas sei que estava no silêncio, estava no meu coração...



Lidar consigo mesmo


É trabalho de artesão


Fio a fio e leva tempo


Pra dominar o coração


Capaz de sorrir, capaz de odiar


Destruir e recomeçar, recomeçar


O coração foi feito somente pra amar


Capaz de acolher, capaz de chorar


Se perder e reconciliar,reconciliar


O coração foi feito somente pra amar


(Ziza Fernandes)

3 comentários:

Karine e Rafinha! disse...

concordo 100% com tudo que vc disse...adorei! tbm acho bem dificil esse exercicio de amar quem não gostamos, mas vamos tentar.bjs

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Adorei o qe você escreveu, e concordo plenamente! Facil é amar aqeles qe nos ama,qe nos cercam, qe fazem parte da nossa vida.Dificil mesmo é dar o primeiro passo para amar aqele qe precisa descobrir o qe é o amor,ou ate mesmo aqele qe jugamos não valer a pena amar.
Adoro seu blog. Rs! Bjos