domingo, 31 de janeiro de 2010

A amizade!

http://www.youtube.com/watch?v=EkZkQpcLxJk&feature=related

Hoje o dia foi super corrido, aliás, esse fim de semana foi demais! Duas reuniões de entrega de pasta, reunião de pais, tarefas do trabalho a serem feitas, enfim.
Fechei meu fim de semana com um encontro maravilhoso das PEDAGOGAS master, é assim que nos chamamos desde que nos conhecemos, matei a saudade e o papo estava pra lá de agitado, meu Deus tínhamos que levantar a mão para conseguir falar.
Sai desse encontro com uma ótima sensação! É muito bom saber que temos pessoas especiais e que  podemos contar com elas, pessoas que partilhamos da nossa vida preciosa e que nos querem bem.
Conhecemo-nos no Consa, meu atual emprego, somos cinco (Tati, Marcela, Regina, Juliana e Gisele)
Aos poucos cada uma foi tomando seu rumo, no que se refere ao trabalho; uma foi para o Colégio Porto Seguro, outra para o Santo Américo, outra para os Estados Unidos (Gi saudades) e as outras Marcela e eu estamos no Consa; bom isso não foi motivo para afastamento ao contrário os encontros ficaram cada vez mais calorosos, Adoro!

Introduzi meu texto, contando dessas queridas amigas, quando na verdade quero falar exatamente sobre algo que sem dúvida  nos faz melhores "A amizade".
A sociologia afirma que o ser humano não consegue viver sozinho e de fato, precisamos ter esse contato com outras pessoas , muitas vezes começamos a nos relacionar com pessoas estranhas e aos poucos estabelecemos um forte vínculo afetivo, denominado amizade .
A importância da amizade vai muito além de uma explicação simples, entra num contexto muito mais profundo a amizade é um relacionamento vital, no qual aprendemos muitas coisas, a crescer, saber falar e ouvir , experiências essas que são lições para toda a vida.
A amizade é leal, sincera, harmoniosa, criativa, desinteressada entre outras coisas; a amizade transcende o  ser humano  retirando-o da tristeza e da solidão. A falta de amizade pode causar muitos conflitos emocionais.
Desde pequenos buscamos companhias agradáveis; observo os meus pequenos alunos e algumas vezes percebo que desde cedo eles têm suas afinidades e preferências, nós adultos somos assim, temos muitas pessoas em nossas vidas, família (nosso primeiro contato social), colegas, conhecidos e os AMIGOS.
Nesse dia louvo a  Deus, pelas pessoas que já passaram por minha vida e as que fazem parte dela  , obrigada querido Deus pelos meus amigos, obrigada por mostrar-me a felicidade por meio deles.

Aos amigos que por acaso lerem esse texto quero dizer uma coisa: TE AMO!
Bjinhus
Tati Carol

Representando ...

Um comentário:

Tatiane Carolino disse...

Agora sim! já dá pra comentar