
MARCAS
Nos últimos tempos tenho visto muitas pessoas tatuadas e acho que algumas até são bonitas, mas fico pensando por quanto tempo essa marca ficará estampada no corpo dessa pessoa? Até que a pessoa tenha condições de pagar para tirá-la? ou até o fim da vida?
Bom na verdade essa questão da tatuagem me ajudou a pensar em algumas coisas, como marcas em nossas vidas...
Sabe aquilo que está marcado em nossos corações e parece que não vai sair nunca? Mas sai!
E não é necessário pagar para retirar ou esperar a morte, apenas viver para que isso aconteça.Hoje pensei muito sobre a minha história...Quantas marcas, algumas delas foram feridas e doidas como no processo de uma tatuagem, embora eu nunca tenha feito rsrsrs! Outras foram reforçadas durante muito tempo, talvez porque estavam começando a sair, mas ainda não era a hora.
Também pensei que, assim como as pessoas cansam de uma imagem feita no corpo, talvez por terem a feito no lugar errado e terem que conviver olhando para ela durante anos; também ficamos cansados (as) de olhar para a mesma marca durante tanto tempo.
É bom saber que não precisamos esperar o fim da vida para que desapareça! Melhor ainda é saber que o dia chega. Como no caso da tatuagem também temos que pagar, mas não R$, e sim com a vida, com a história, com a fidelidade a Deus...
É necessário buscar viver a justiça, o amor, o perdão e a fidelidade...Olhar para o outro sem julgá-lo, pois só Deus conhece os corações. Não é preciso viver uma hipocrisia, dizer que amamos o irmão quando na verdade o maltratamos com palavras que os ferem, olhar para a marca do outro e não enxergarmos a nossa, viver de conveniência (amar, perdoar, estar junto) quando convém, viver futilidades, materialidades, enfim....
O mover do amor de Deus cura, retira toda marca e nos ajuda a irmos além dos limites.
Eu creio em ti amado Deus... Justiça e amor é o preço.
Não tenho nada contra tatuagens, foi apenas uma analogia.
Tatiane Carolino
Nenhum comentário:
Postar um comentário