terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campanha da Fraternidade

O primeiro dia de trabalho foi ótimo!Como havia comentado, tivemos a apresentação dos novos funcionários, entre eles estava o Douglas, amigo do João Claudio, fiquei feliz por ele está fazendo parte da nossa equipe de trabalho.
Em seguida tivemos uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema é: Economia e Vida e o lema: Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro Mt, 6, 24.
Pela terceira vez cinco igrejas cristãs do Conselho Nacional, se reúnem para a organização da CF; portanto será um ato ecumênico.
Inspirado pelo evangelho de São Mateus os organizadores visam com essa lema , a igualdade social "sociedade sem exclusão".
A principal ideia refere-se a economia e ao uso que a sociedade faz do dinheiro. Como postei ontem o dinheiro não pode ser o valor supremo de nossas vidas e sim um meio para vivermos a solidariedade e a partilha.
Ouvi uma frase que me tocou "os sapatos e as roupas que lhes sobram não são suas e sim daqueles que não os tem" Caramba será que tenho feito isso? Tudo que tenho de fato estou usando? Aí meu Deus preciso rever isso...
Gostei do lema e tema, mas confesso que não gosto muito da Campanha da Fraternidade. Bom vamos vê o que dá!.
Por fim terminamos nosso dia com os planejamento para 2010.
Agora estou novamente me organizando com a monografia, passei no blog para postar e dizer que isso vira um vicio!!!
Bjs

Nenhum comentário: